terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Um lugarzinho assim...

Casa no campo - tela 50x70 - óleo sobre tela 2006
"Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher.
Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, só pra ver o sol nascer."

Que sensação boa avistar uma casinha ao longo da estrada, principalmente depois de uma noite de chuva que é quando o sertão se transforma e como num passe de mágica a paisagem se muda do "alaranjado seca" pro "verde vida". E o que parecia não ter jeito vira paisagem linda, boa pra se andar, boa pra se viver, boa pra ser gente dessa terra.

O cheirinho de terra molhada, recém-presentada pelo Pai criador. Nada mais justo que os passarinhos cantem de alegria, que os animais corram pra desfrutar dessa bênção e nós pobres mortais agradeçamos pela chuva que caiu e veio trazer fartura pra nossa gente.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Desafio


A exigência da cliente: uma tela abstrata em preto e branco com alguns toques de vermelho.
Como é que eu ia fazer algo assim? Pois bem, botei a cabeça pra funcionar e eis que criei "Um toque de cor".

domingo, 6 de janeiro de 2008

Uma paixão: Flores

Painel 70x100 - óleo sobre tela (Priscilla Silmara 2006)
Tenho uma paixão por essa tela, talvez pela pureza, pela tranquilidade que ele passa. Qualquer tela que faço procuro transmitir alguma sensação. Pena que uma amiga minha, depois de muita insistência, me comprou essa tela. Não queria muito vendê-la porque tinha pintado pra minha sala, mas amiga é amiga... fazer o quê?

Meu primeiro abstrato vendido


O primeiro quadro abstrato que fiz não ficou muito bom. Passei um tempo sem tentar até que resolvi fazer esse, e não é que deu certo.



"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é mostrar que é possível a si mesmo."

Do livro: o Diário de um Mago de paulo Coelho

sábado, 5 de janeiro de 2008

Primeiras pinceladas...

Minha primeira tela à óleo - Riacho doce /2005

Quando comecei a pintar não sabia direito o que estava fazendo. Mas sabia onde queria chegar. Roubei emprestado os pincíes de mamãe e algumas tintas, arranjei um tecido, procurei algo pra pintar e simplesmente comecei.


Já de cara não foi uma obra de arte é claro, mas para mim era o quadro mais bonito que já tinha visto: o que eu fiz! Ninguém imagina a sensação que é terimar uma tela, começar não é tão empolgante mas terminar dá uma sensação de tarefa cumprida, de êxtase, de "eu consegui".


Sempre adorei as cores, lembro que molhava o lápis de pintar na boca (era mania) pra ficar bem vivo meus desenhos de escola. Fazia os meus, os dos colegas e se deixasse ainda pintava e bordava pra "tia". Eu adorava colorir. Já nasceu comigo, eu não só não sabia que futuramente seria apresentada aos pincéis...