sábado, 5 de janeiro de 2008

Primeiras pinceladas...

Minha primeira tela à óleo - Riacho doce /2005

Quando comecei a pintar não sabia direito o que estava fazendo. Mas sabia onde queria chegar. Roubei emprestado os pincíes de mamãe e algumas tintas, arranjei um tecido, procurei algo pra pintar e simplesmente comecei.


Já de cara não foi uma obra de arte é claro, mas para mim era o quadro mais bonito que já tinha visto: o que eu fiz! Ninguém imagina a sensação que é terimar uma tela, começar não é tão empolgante mas terminar dá uma sensação de tarefa cumprida, de êxtase, de "eu consegui".


Sempre adorei as cores, lembro que molhava o lápis de pintar na boca (era mania) pra ficar bem vivo meus desenhos de escola. Fazia os meus, os dos colegas e se deixasse ainda pintava e bordava pra "tia". Eu adorava colorir. Já nasceu comigo, eu não só não sabia que futuramente seria apresentada aos pincéis...

Nenhum comentário: