sexta-feira, 28 de março de 2008

Lembranças...

O AMOR NUNCA PARTE

Um amor nunca parte. Ficam os cheiros, os hábitos, os livros repletos de suas pálpebras, a solidão acompanhada. Um amor nunca parte. Fica o delírio do corpo a espera das mãos, o delírio do copo sem espera nenhuma, fica a ausência da embriaguez que se queria sua. Um amor nunca parte, fica o seu perfume povoando todos os lugares, sendo todos os lugares, residindo na pele da alma, perfumando o tom da voz, dando cheiro ao corpo da ausência. O cheiro do amor é algo insuperável, onipresente, é algo insinuante. É uma existência tão dentro que não sabemos nossa.
Na memória poética, fica a doçura do olhar, a ternura das mãos, o choro mansinho, o sorriso brotado quando triste. Ficam na pele os atalhos que suas mãos construíram e que não mais levam ao prazer.Um amor nunca morre, ele nasci em outro lugar da nossa alma. Um amor nunca parte inteiro porque nunca esteve pleno, foi sonho mesmo o real lhe acontecendo.O amor e sua partida vieram do mesmo ventre. O amor existe do jeito que sonha; sua partida existe do jeito que doe.
Alessandro Palmeira

De tão lindo esse poema, autoria do meu amigo "Sandrinho", acabei roubando e guardando... Logo hoje que acordei com saudades de outrora, se é telepatia eu não sei, talvez "deja vú" telepático (se é que isso existe), mas sempre ao ler algo publicado por ele vejo que é justamente o que eu tava pensando no exato momento que resolvi escrever. Engraçado isso...
Mas voltando ao assunto principal - as lembranças - quantas... não dá pra falar de todas, mas dá pra resumir tudo numa única palavra: SAUDADE.
Eu sempre repito: - Nunca me arrependo do que faço!
E não me arrependo mesmo, é sério. Já fiz, é porque quiz fazer e não é da conta de ninguém. É triste se arrepender do que não se faz, ou porque não pôde, ou porque não teve coragem, ou porque era insuficiente maduro, entre outras coisas, as causas não importam, o ruim é carregar esse peso nas costas. E a temível pergunta: - E se eu tivesse feito? O que teria mudado? Será que seria o que sou hoje?

Bom mas já que não se fez, não adianta chorar pelo leite derramado. Temos que conviver com o presente como se ele fosse o futuro. como se as conseqüências de nossos atos já fossem reais.

E como diz Palmeira, o amor nunca parte, ele fica presente em nossos atos, em nossas lembranças, é como se ontem se trasformasse em hoje e o amanhã não existisse. Entre devaneios nos damos conta de que ele nunca parte, nunca morre, apenas adormece.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feriado!!!


Ah, esses dias assim tem de tudo. Improvisamos um banho no quintal e olha só no que dá! Ele aproveita pra dormir até mais tarde e nos acorda com carinhos no rosto, quando abrimos os olhos lá está ele bem no meio da gente espalhando sorrisos de "ei acordem"... sem falar que está quase andando, falta bem pouquinho. Tá muito fofo! É tão bom aproveitar e curtir nosso filhote

segunda-feira, 17 de março de 2008

Pai nosso...

... que estais no céu, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu!

"A tua vontade"... tenho medo Pai, pois não sei qual é a tua vontade.

Hoje mesmo ouvi a frase: "todos tem que morrer um dia", na mesma hora me perguntei porque os bons tem que morrer de forma tão triste? Já passei, na minha opinião, pela pior situação que alguém pode passar, ver uma pessoa que você gosta muito morrer aos poucos. Até hoje sinto calafrios ao lembrar dessas horas, acompanhar de perto a morte chegando e não poder mandá-la embora. Passei pela dor da perda duas vezes, na primeira ela veio serena, levou vovó com um doce beijo na face, quando olhei ela já tinha partido. Anos depois perdi outra pessoa que amava, dessa vez sim ela veio arrasadora, destrutiva, e fui obrigada a ver de perto ela roubar a vida, torturar por meses. Fui fraca, já não aguentava mais tanto sofrimento, desejava sumir para não ver aquilo acontecer, mas como? Tive que suportar de mãos atadas meu grande amigo e sogro ser tragado pela escuridão.


...Eu não posso, e definitivamente não quero ver a pessoa que mais esteve ausente e presente em minha vida ser levada de forma tão triste. Não tenho forças pra aguentar. Tenho idéia do que me espera, quero camuflar isso tudo, fazer de conta que não está acontecendo de novo, mas não sei se vou conseguir. Desejei tanto sua presença, por tantos momentos em minha vida que quando esteve presente de tão abobalhada não soube aproveitar. Talvez por não estar acostumada com a situação, talvez pela simplicidade de sua pessoa eu não podia agir de outra forma a não ser fazer de conta que você sempre esteve aqui comigo. Lembranças, belas lembranças, talvez as mais puras, as mais bonitas, a pessoa mais doce que já conhecei. Viveu tão serenamente que talvez por essa razão Deus tenha destinado um final lento para sua vida. Para que possamos nos despedir aos poucos. Eu quero olhar suas fotos e pensar que está aqui, quero voltar no tempo e fazer-me criança de novo só pra ter sua companhia, queria até o voto da união sagrada novamente só para sentir-me orgulhosa pela sua presença ao meu lado. Tanta ausência justifica tanta presença! Isso é engraçado, mas é real. Na ausência eu fiz sua presença, eu senti sua mão, eu quis sua ajuda, eu senti seu abraço, eu quis um conselho, eu ouvi sua voz, eu quis sua companhia, eu senti sua presença, eu não pude chamar seu nome, mas esse prazer eu dei ao meu filho.

...

terça-feira, 11 de março de 2008

A vida não passa de uma tela

Painel 70x100 - 2007

Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até chorar, são fazes que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, a tinta são as pessoas que passam por ela, mas o pintor, o responsável pela obra, será sempre você.

Haja o que houver, aconteça o que acontecer, o pincel que mistura as cores, que dá forma ao que vai surgir na tela, que cria e apaga situações e imagens, ainda está em tuas mãos.

E você pode criar agora uma estrada florida ou o caminho escuro das incertezas e dúvidas já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada "vida".

Comece pintando um sorriso que é o sinal que representa a esperança, a renovação, símbolo dos que não desitem nunca de ser feliz. E ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação.

Se tudo deu errado até aqui, passe tinta branca e recomece, hoje é o dia perfeito para uma nova pintura.
P.R.Gaefke